Seminário de gestão de projetos de software.

Author: Ricardo Soares - Postado em: 20/05/2008
Relacionado as categorias: Diversos, Projetos, WB4B | Leave a Comment 





Ocorreu em São Paulo neste Sábado passado (dia 10/05/2008) a segunda edição do seminário de gestão de projetos de software elaborado e organizado pela Tempo Real Eventos o qual eu tive o prazer de acompanhar. Tendo praticamente a mesma grade de palestrantes que o ano passado nesta edição os assuntos propostos foram direcionados para algumas técnicas de controle da execução do projeto e contou com a presença de Eduardo Coppo, Sócio da empresa Dextra que atua não apenas no desenvolvimento de projetos de de softwares personalizados como também apresenta alguns cursos na área de informática, dentre eles um curso sobre gestão de projetos orientado ao PMBok.

Na minha opinião este ano quem roubou as luzes foi o Paulo Vasconcellos falando sobre engenharia de requisitos. Acredito que a grande base de conhecimento dele é justamente o PMBok, vejo muito do PMBok em diversos assuntos que ele aborda, e ele sempre está antenado com os assuntos de Gestão de Projetos. No ano passado também não foi diferente ele trouxe diversas questões importantes para discussões porem naquele evento o José Paulo Pappo roubou a cena falando sobre Gestão de Risco .

O seminário é, em minha visão, um ótimo evento que ocorre todo ano. Ele possibilita que gerentes de projetos e desenvolvedores se reúnam e discutam questões importantes ao dia a dia de um projeto a um custo acessível.













Comments

Leave a Reply






Últimos posts