A Microsoft lança o Windows 7 Beta.

Author: Ricardo Soares - Postado em: 15/01/2009
Relacionado as categorias: Tecnologia, Diversos |  





A Microsoft está com o Windows 7 disponível para download desde o dia 09/01/2009 para a comunidade técnica mas dia 14/01/2009 recebi um email comunicando o fato.

O Ronaldo que trabalha comigo na empresa havia baixado e instalado o software em uma máquina virtual para sentirmos a criança, ele comentou que o sistema ficou muito mais rápido que o próprio XP e o Vista. A interface ficou semelhante à do Vista, não sou técnico de design e não cheguei a ver muito o sistema, mas do que percebi arrisco a dizer que ela ficou em um meio termo entre o Vista e o XP, porem muito mais “macia”, tem um descanso de tela, p. ex., que rodava sem “engasgadas”, acredito que esta macies é devido ao esforço que a Microsoft tem feito com a equipe de desenvolvimento priorizando o suporte e a compatibilidade mais completa de drives, principalmente de drivers de vídeo.

Outra preocupação da equipe de desenvolvimento é o custo de energia, graças aos estudos, como o de Alex Wissner-Gross da Harvard University contabilizando e criticando a geração de CO2 em datacentes como o do Google o custo energético de um hardware não é mais uma preocupação domestica ou uma questão de lucro corporativo, mas uma questão importante para a vida em nosso planeta. Graças a estes esforços os processos de Boot, sleep e hibernate foram revistos e com esta nova implementação diminuíram o tempo de start e re-start da máquina.

 

 

Visite o Blog do sistema operacional
http://blogs.msdn.com/e7/
Ou baixe o sistema
https://partner.microsoft.com/brasil/productssolutions/windows/40093239
Veja a reportagem de impacto ambiental.
http://technology.timesonline.co.uk/tol/news/tech_and_web/article5489134.ece

 













Comments

Leave a Reply






Últimos posts