Alguns swiss knife, must have firefox plugins

Author: Ricardo Soares - Postado em: 25/07/2009
Relacionado as categorias: Diversos, Tecnologia | Leave a Comment 





Como estou com um computador novo resolvi fazer este artigo para facilitar instalar os plugins nele. Sei que existem extensões que fazem backup e restore de configurações e inclusive das próprias instalações, mas não estou muito afim de me preocupar muito com essas peculiaridades, além do que é sempre bom compartilhar …

 

Firebug, a melhor api para avaliar o código de um aplicativo online

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1843

 

Web Developer é sinônimo de API, acredito que este pluin foi o grande responsável pela disseminação deste tipo de aplicativo, foi ele quem fez com que a Microsoft viesse a disponibilizar plugins para o IE

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/60

 

MeasureIt! É uma simples régua, útil para pequenas eventualidades.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/539

 

Hackbar. Ótima para encriptar e desencriptar strings para uso geral, tanto para análise de segurança quanto para o dia-a-dia de qualquer internauta.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3899

 

Lori. Life-of-request-info é um plugin que mede o ttfb, o ttlb e o tamanho da página! (OS: ttfb=time to first byte, é o tempo decorrido entre o termino da requisição do seu browser e a recepção do primeiro byte entregue pelo servidor. Ttlb : é o tempo decorrido entre o termino da requisição do seu browser para a conclusão da carga e renderização de toda a aplicação.)

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1743

 

Live HTTP headers, já me salvou de várias enrascadas, com ele você pode visualizar a comunicação entre o seu browser e o servidor.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3829

 

Console2 (não é console “dois”, é console “ao quadrado”), é uma extensão útil para entender erros de Javascript, nem sei se já não foi integrado ao próprio FF.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1815

 

Selenium IDE, é um aplicativo para teste de soft, ele armazena uma sequência de scripts e quando você clica play ele roda esta sequência, desta forma se você efetua um teste de execução o script irá lhe mostrar o aplicativo rodando novamente em seu browser e você automatiza um teste de software.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/2079

 

YSlow. É uma ferramenta para análise de velocidade de seu site desenvolvido pelo Yahoo! é útil, mas não adianta simplesmente instalar, tem que participar da comunidade para realmente entender a utilidade e fazer valer ter a instalação.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/search?q=yslow&cat=all

 

SenSEO é uma barra que fica junto com o FireBug, ela descreve como está o seu site em relação a questões de Search Engines.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/9403

 

FireShot é um aplicativo para construir screenshots de sua tela. Eu deixava ele desligado pois ele é meio pesado, mas compensa deixar ele ligado, é muito bom.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/5648

 

ColorZilla, talvez a primeira extensão para pegar cores em um navegador, basta clicar nele e no objeto desejado que o ColorZilla irá lhe apresentar o código web da cor clicada.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/271

 













Comments

Leave a Reply






Últimos posts