Análise: Frameworks PHP (Google Trends 2013)

Author: Sara Silva - Postado em: 27/05/2013
Relacionado as categorias: Planeta PHP, Tecnologia, Diversos |  





Google trends PHP Frameworks

Os frameworks em PHP ajudam a escrever um código simples e reutilizável. Seguindo o pattern MVC, garantem uma clara separação entre lógica e apresentação (layout). Hoje em dia existe muita discussão sobre qual é o melhor, ou qual tem a melhor documentação, qual tem a melhor performance ou qual tem mais recursos pré-desenvolvidos. Nesse artigo vamos discutir um pouco sobre os frameworks mais populares e sobre o que dizem os usuários, baseados no Google Trends de 2012.


1 . Yii Framework

Yii Framework
Estatísticamente, o Yii Framework é o melhor framework PHP do mercado. O que faz o Yii ser o framework número 1 são suas funcionalidades, e o fato de ser um pouco mais rápido que o CodeIgniter e o Zend Framework.


2. CodeIgniter

captura-de-tela-2013-05-27-as-101441.png
Estatísticamente, o CodeIgniter vem na segunda posição. É a primeira opção da maioria dos desenvolvedores PHP, por ser relativamente fácil de aprender e usar. Em termos de funcionalidades, o CodIgniter é tão poderoso quanto o Zend Framework ou o CakePHP e seu objetivo principal é o desenvolvimento rápido de qualquer projeto. Para isso, esse framework tem uma grande quantidade de bibliotecas. Um dos pontos fortes é a facilidade lógica e estrutural para acessar e desenvolver sobre essas bibliotecas.


3. ZendFramework

ZendFramework
Em terceiro lugar vem o Zend Framework, estatísticamente falando. Dos quatro frameworks analisados, é o mais seguro e estável além de permitir aplicações e webservices de Web 2.0. Geralmente é usado no desenvolvimento de grandes aplicações e/ou aplicações que necessitam de uma maior escalonabilidade.


4. CakePHP

CakePHP
Estatísticamente, o CakePHP chega na quarta posição. Ele é um framework popular por sua grande quantidade de funcionalidades. Outro grande atrativo desse framework é o fato de ter que escrever menos linhas de código.













Comments

3 Responses to “Análise: Frameworks PHP (Google Trends 2013)”

  1. Ricardo Soares on May 31st, 2013 6:46 am

    Aqui na WB4B utilizamos o CodeIgniter e o Zend Framework

  2. Rudolf on May 31st, 2013 10:38 am

    Gosto de usar Codeigniter e Laravel.

  3. Maykonn Welington Candido on August 30th, 2013 8:32 am

    Trabalho, por enquanto, com Zend e Yii.

Leave a Reply






Últimos posts