Google deve superar Windows em lucratividade

Author: Ricardo Soares - Postado em: 20/05/2008
Relacionado as categorias: Tecnologia, Diversos |  





Expectativas de mercado apontam que o mecanismo de pesquisa Google irá superar em lucratividade o sistema operacional MS-Windows no ano de 2009. A empresa Google ainda esta um pouco longe da lucratividade da Microsoft porem esta comparação chama a atenção e aponta o Google como alternativa mais provável como concorrente da Microsoft.

Este cenário também chama a atenção para o que chamo de paradoxo do Super-Homen, todos conhecem o Homem de aço, todos gostam dele, mas e se do nada ele se transformasse e virasse o dono da verdade? Tudo o que temos como base para nosso dia a dia seria questionável, afinal a única verdade seria a dele! É claro que o Google sendo uma empresa sempre será passível de controle porem se ela continuar crescendo neste ritmo conforme prevêem analistas em alguns poucos anos ela será a maior empresa de todo o planeta, será um monopólio praticamente imbatível de proporções nunca antes atingidas. Este fantasioso cenário ainda esta longe de ocorrer e é possível que não se concretize, mas ele já esta tirando o sono de muitos na Microsoft e alegrando outros que o previram a alguns anos atrás.

A primeira vez que algo neste sentido me chamou a atenção foi quando vi um vídeo que discutia o fato do Google estar auxiliando pesquisas genéticas, ele levantava a hipótese de que no futuro você poderia ser encontrado por qualquer um graças ao seu código genético, porem apresentava esta questão lembrando o racismo e o “separatismo”, esta idéia veio a ser reafirmada quando a alguns meses atrás o Google passou por cima de algumas leis Norte Americanas, as quais a empresa tem como lei padrão, para atuar na China. Parafraseando minha mãe eu diria que o futuro a Deus pertence, porem afirmo que será um desafio para o mundo, não apenas para o mundo corporativo como para todo o planeta, lidar com tanto poder nas mãos de uma única empresa.













Comments

Leave a Reply






Últimos posts