Guia do iniciante em Google SEO (Search Engine Optimization)

Author: Ricardo Soares - Postado em: 22/05/2012
Relacionado as categorias: Guias e Tutoriais, Tecnologia, Diversos |  





(O texto abaixo foi traduzido da página http://googlewebmastercentral.blogspot.com.br/2008/11/googles-seo-starter-guide.html onde também é possível obter o arquivo “Google’s Search Engine Optimization Starter Guide” Mas abaixo disponho o link para o arquivo em Português)

Webmasters costumam perguntar ao Google em conferências ou no Grupo de Ajuda do Webmaster: “Quais são algumas maneiras simples que podem melhorar o desempenho do meu site no Google?” Há muitas respostas possíveis para essa questão, e uma riqueza de informações para a otimização do motor de pesquisa na web, tanto que pode ser intimidante para webmasters mais novos ou aqueles não familiarizados com o tema. Nós (do Google) pensamos que seria útil criar um guia compacto que liste algumas das melhores práticas que as equipes de webmasters do Google e fora dele poderiam seguir para melhorar a rastreabilidade e a indexação de seus sites.

Nosso Guia de Iniciação para Otimização de Search Engine cobre cerca de uma dúzia de áreas comuns que os webmasters podem considerar para optimizar. Sentimos que estas áreas (como título e meta tags de descrição, estrutura de URL, navegação do site, criação de conteúdo, texto âncora, entre outros) se aplicariam a webmasters de todos os níveis de experiência e sites de todos os tamanhos e tipos. Ao longo do guia, também trabalhou-se em muitas ilustrações para exemplificar como evitar armadilhas e links para outros recursos que ajudam a expandir a nossa explicação dos temas. Pretendemos atualizar o guia, a intervalos regulares com sugestões de otimização novos e manter a assessoria técnica atual.

Então, da próxima vez temos a pergunta: “Eu sou novo para SEO, como posso melhorar o meu site?, Podemos dizer: “Bem, aqui está uma lista das melhores práticas que usamos dentro do Google que você pode querer dar uma olhada.

Aqui o link para o arquivo em Português do Brasil













Comments

Leave a Reply






Últimos posts