Instant Karma!

Author: Ricardo Soares - Postado em: 25/07/2005
Relacionado as categorias: Diversos | 2 Comments 





Rersenha
Apesar de termos diversos autores que comentam sobre o assunto acredito que a forma mais simples de explicar tal pensamento é através das palavras do próprio Johnn Lennon, “Todos nos brilhamos, como o sol, e as estrelas no céu!”, Se analisarmos esta questão um tanto que poética com olhos mais críticos, veremos que alguns corpos celestes tidos como estrelas não brilham, eles refletem! Sim pois são planetas! Já os demais corpos celestes, que são verdadeiramente estrelas, como o Sol, por mais que queiramos acreditar que brilham devemos lembrar que resplandecem!

Dissertação
Instant Karma é o titulo de uma música escrita por Johnn Lennon que eu sempre fui intrigado com o significado! Até que li a explicação de Steave Chandler em seu livro A 100 ways to motivate yourself. Em um dos tópicos há a afirmação de que para conseguir inspiração inspire outra pessoa, assim como o sol resplandece e ilumina a terra, que poderia ser vista de outros planetas como uma estrela. O sentido da parábola é de que o Sol tem o poder de inspirar outros astros, e que este poder de inspiração fortalece sua auto-inspiração, sua beleza.

Robert Kiyosara exaltou em sua obra Rich dad, poor dad que “é preciso dar para receber!”, Ele comenta que um de seus ensinamentos quando criança foi que para ter algo você tem que dar este algo, este principio seria válido para todo tipo de situação, não apenas para a inspiração, como também para negócios, contatos e amizades. Ele ainda complementa ?… sempre que me sinto com falta de algo, olho no fundo de meu coração para encontrar o que me falta, então começo a dar para os outros, …?

As doutrinas judia e cristã também pregão a milhares de anos tal principio, não a vaga e infantil idéia de que é presido dar amor para receber amor, ou dar paz para se ter paz. Segundo base na doutrina judia, Deus é misericordioso e está sempre disposto a dar, espera porem que o fiel esteja também disposto a dar de sí para receber. Toda a história judia e toda a história cristã está baseada em princípios de trocas, de alianças feitas entre Deus e o homem. Uma amiga me lembrou ainda que o dar para receber está descrito muito mais no antigo testamento, e na doutrina Judia, pois os fieis tinham que fazer oferendas à Deus para ganhar a salvação, ou seja sua salvação, sua vida, dependia deste principio.

Com tantos autores, alem destes, e fatos relacionados eu não pude deixar de buscar em meu passado se tal teoria era verdadeira. Me lembrei que quando lecionava informática buscava junto a meus professores matérias para passar a meus alunos, e com isso obtive muito mais conhecimento do que um simples estudo, tive situações difíceis em que os amigos me faltaram, isto porque havia me fechado em meu mundo, situações em que eu me considerava um grande profissional, mas nunca havia considerado que eu não seria nada se não fosse meus colegas de trabalho. E o que você deve ter deixado de lado e lhe falta hoje? Já olhou no fundo de seu coração para achar o que lhe falta?

Livros comentados
A100 ways to motivate yourself – Steeve Chandler
Rich dad, poor dad – Robert Kyiosara
Bíblia católica – Vários autores













Comments

2 Responses to “Instant Karma!”

  1. Wagner MF on July 26th, 2005 11:06 pm

    Grande texto, estou sem palavras!

  2. aDão M. on July 27th, 2005 1:39 am

    Pô, to te doando minha mulher que não tenho. Espero uma pelo menos…

    Muito bom, já pensou em trabalhar na Globo com o Arnaldo Jabor?

Leave a Reply






Últimos posts