InterCon 2008

Author: Ricardo Soares - Postado em: 27/10/2008
Relacionado as categorias: Diversos, Tecnologia | Leave a Comment 





Geralmente tento fazer um comentário critico sobre os eventos que participo, faço isto para me diferenciar pois ninguém quer falar mal de um local que participou, não adianta falar que o evento foi bom, minha visão é que sempre temos o que criticar e devemos buscar estas criticas no intuito de melhorar no futuro, mas o evento do iMasters foi muito bom, vou reclamar, mas tenho que confessar, foi um dos melhores que já participei.

O evento propiciou uma boa integração entre profissionais da área de marketing, design e programação. Como disse, foi um dos melhores eventos web que já fui, diferente de eventos como o PHP Conference Brasil ou outros este evento juntou diversas pessoas com uma visão de mundo diferente umas das outras, para exemplificar um pouco o ambiente, a maior parte dos que conversava utilizava massivamente Macintosh, surgiu então uma discussão que foi levada com uma certa brincadeira porem muito sadia, sobre sistemas operacionais que acabou entrando no assunto sobre atuação de mercado no quesito de penetração de aplicativos Open Source em ambientes de grandes corporações que não seja no setor de estrutura.

No hall víamos diversos stands de empresas, em sua maioria hostings como a Locaweb, Hostnet e Dialhost. Também estavam presentes o UOL, ENG e VeriSign. Era uma grande área que facilitou o trafego de pessoas no ambiente. Um problema que observei foi justamente neste hall onde foi servido o coffe break, haviam muitas pessoas, o que dificultava a chegada ate o café. Haviam diversos quitutes, mas minha necessidade era mais importante, por isto fui direto no café. Comentei depois no happy hour sobre o problema e foi levantado uma observação que realmente explica a situação, eram muitas pessoas. Em eventos deste tamanho geralmente não se serve café justamente pela quantidade de pessoas, em eventos maiores, como o FISL não temos nem parada para almoço, o evento continua, quem quer parar que pare, mas o tempo passa. Em compensação o café era muito bom e espero que continuem com o coffe break, mesmo que tenhamos dificuldades para acesso a este. Outra complicação observada foi o acesso a rede, acredito que por questões de ambiente este foi prejudicado, os técnicos só conseguiram fazer com que algumas poucas máquinas tivessem acesso à rede, vi também diversas pessoas blogando diretamente por laptops como os Eee PC da Asus, porem não sei qual rede utilizavam, acredito que um fator que contribuiu para o desempenho da rede foi a quantidade de pessoas que estavam no evento, eu consegui me conectar várias vezes com meu celular, porem com o computador foi um pouco mais difícil.

O evento foi em uma localização de muito fácil acesso com diversas opções para almoço e happy hour, teve grande variedade de estilos de pessoas (em sua maioria técnicos de programação, design e marketing) e discutiu sobre assuntos modernos e de grande relevância para nosso dia-a-dia. Ao final, tirando o café (que venhamos e convenhamos não era o objetivo do evento) ele foi o melhor evento que já participei. Parabéns aos organizadores.













Comments

Leave a Reply






Últimos posts