Microsoft pé na estrada 2008!

Author: Ricardo Soares - Postado em: 15/04/2008
Relacionado as categorias: WB4B, Tecnologia, Diversos |  





Curitiba, 15 de Abril de 2008. Participei hoje do Microsoft pé na estrada, o evento tem o intuito de apresentar para a sociedade as novidades de soluções Microsoft. Eu tive a oportunidade de participar deste mesmo evento por volta de 2005 e algo que me deixou contente com o evento é a quantidade de pessoas presentes no evento.

Um dos pontos importantes levantados no evento foi o openXML e do porta25. O openXML eh o novo formato de documentos do MS-Office, o interessante neste ponto foi que o João Paulo Castro, o apresentador da palestra, reforçou que o MS-Office em sua versão 2008 é totalmente compatível com o OpenOffice, ou seja, você pode escrever um texto no MS-Office e distribuí-lo, seu leitor vai poder escolher em ler o documento no editor ou visualizador de documento de sua preferência como o OpenOffice ou o Google Docs, ou mesmo o MS-Office. Já o porta25.com.br é um clone do famoso site port25.com que eu nem me preocupei em pensar se existia mas é muito bom saber que a Microsoft anda se preocupando tanto com compatibilidade e disseminação das informações e de seus padrões

Pensando na questão de que a Microsoft esta buscando reforçar seu nome como empresa provedora de soluções para a internet uma questão que me chamou a atenção foi o fato de na apresentação do BCM (Business Contact Maneger) um simples campo, tipo de campanha, não ter uma opção de cadastrar uma campanha de Email Marketing. Isto é um exemplo do fato de que por mais que você tente e por mais profissional que você seja sempre fica algum detalhe que denuncia ou lembra o seu passado.

Aproveitei muito e um erro que cometi muito no passado foi de não estar presente nas versões anteriores, tentarei participar mais nos próximos.













Comments

Leave a Reply






Últimos posts