Microsoft Security Intelligence Report (Dec2007)

Author: Ricardo Soares - Postado em: 30/07/2008
Relacionado as categorias: Segurança, Diversos |  





A Microsoft publicou no dia 19 e julho seu último relatório “Microsoft Security Intelligence Report”, também conhecido como SIR.

O relatório aponta que o Brasil, até mesmo por ser um pais de idioma português, possui baixo nível de infecção de malwares e que o maior problema de segurança existente em sua maior parte envolveria equipamentos furtados e equipamentos perdidos à partir dos quais usuários mal intencionados podem usufruir da informação contida nestes.

Este relatório foi anunciado na newsletter de segurança Microsoft (Ano 5, No. 54 - Julho 2008). Abaixo o descritivo repassado na news sobre o relatório:
“Este relatório se concentra no segundo semestre de 2007 (de Julho a Dezembro) e foi criado a partir dos dados publicados em volumes anteriores. Utilizando dados de mais de 450 milhões de usuários do Windows, e alguns dos serviços online mais utilizados na Internet, este relatório fornece uma perspectiva detalhada sobre as tendências na divulgação de vulnerabilidades de softwares, assim como tendências no cenário de softwares mal-intencionados e indesejados e uma atualização sobre as tendências na exploração de vulnerabilidades de softwares. O escopo deste quarto volume do relatório foi expandido para incluir notificações de brechas de segurança e privacidade, e uma visão do trabalho da Microsoft no suporte a órgãos de aplicação de leis em todo o mundo, na luta contra ciber-criminosos.”

Para fazer o download deste acesse o link abaixo:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=bcc879db-9fe6-4331-b231-e274ea8fc804&displaylang=en













Comments

Leave a Reply






Últimos posts