Minha posição ref ao PHP Conference Brasil 2008.

Author: Ricardo Soares - Postado em: 21/07/2008
Relacionado as categorias: Diversos, Tecnologia | Leave a Comment 





Fui convidado para participar no mês passado de uma reunião em São Paulo para discutir sobre o evento de 2008. Na oportunidade fiquei contente em saber que o evento estava mais adiantado do que no ano passado (No ano passado a percepção que tinhamos na lista de discussão do ProPHP-info era de que o evento teria sido organizado de última hora). A alegria se transformou em desanimo pois este ano houveram diversas situações que fizeram com que o grupo presente em tal reunião ficasse desamparado e um pouco perdido.

Fiquei chateado pois havia uma pessoa que estava coordenando o grupo e que abdicou de tal função da noite para o dia, deixando os demais, inclusive eu, totalmente perdidos. A maior parte das pessoas presentes na reunião aos poucos pararam de dar suporte ao evento, cada um por motivos diferenciados. Devo ainda dizer que fiquei perdido por alguns dias pois havia então um corpo técnico que apoiaria o evento e as decisões deste corpo técnico me eram repassadas por esta pessoa a qual havia saído do projeto. Isto me fez ter uma acompanhamento mais aprimorado da comunidade e me levou a decisão de não mais dar continuidade no apoio posto o trabalho que eu estava tendo em acompanhar a comunidade e efetuar as tarefas.

Passaram-se alguns dias e o antigo coordenador do grupo retornou suas atividades, porem neste momento eu já havia feito outros comprometimentos que me impediam de dar continuidade no projeto.

Ainda é muito cedo para dizer, porem me parece que diversos brasileiros de renome internacional não irão estar presentes este ano, ou seja, estou um pouco cético com o conteúdo que será apresentado. Mas acredito e espero que, mesmo com estas dificuldades comuns em todo o evento, tudo acabe bem.













Comments

Leave a Reply






Últimos posts