Vagrant com VirtualBox 5

Author: Ricardo Soares - Postado em: 10/03/2016
Relacionado as categorias: Tecnologia, Diversos |  





Vagrant com VirtualBox 5

Troquei de máquina e tive uma surpresa desanimadora. Vagrant não funciona com o VirtualBox 5. Procurei um pouco e vai abaixo o que fiz para resolver.

Passo 1) Copie o arquivo version_4_3.rb do diretório %vagrant_install_dir%\embedded\gems\gems\vagrant-1.7.2\plugins\providers\virtualbox\driver (que no meu caso era /usr/share/vagrant/plugins/providers/virtualbox/driver) para o arquivo version_5_0.rb e edite o nome da classe do novo arquivo para “version_5_0″

Passo 2: Modifique o arquivo “meta.rb” (que estava no mesmo diretório) do diretório virtualbox\driver adicionando ao final da criação da variável driver_map (por volta da linha 48) o seguinte conteúdo (lembrar de colocar a virgula antes do “5.0″): ,5.0″ => Version_5_0

Passo 3: Modificar o aruqivo plugin.rb no diretório providers\virtualbox directory (fica um diretório anterior ao que estávamos, neste caso no diretório /usr/share/vagrant/plugins/providers/virtualbox) e adicione o seguinte sobre a linha 47 (no meu caso não era na linha 47, mas procurei onde estava uma sequência parecida referenciando o item 4_3 e deu certo): autoload :Version_5_0, File.expand_path(”../driver/version_5_0″, __FILE__)

O paço a paço acima foi descrito por PhilipeLouchtch na issue 5572 do github.com e foi muito bem aceito, tanto que gerou o commit c0c7d77. Traduzi e fiz algumas anotações próprias para quem está utilizando o Linux Mint como eu, que por consequência seria útil para usuários Ubuntu também.













Comments

Leave a Reply






Últimos posts