Empresa americana de capital privado quer explorar os minérios do espaço

Author: Ricardo Soares - Postado em: 03/05/2012
Relacionado as categorias: Diversos, Videos e Palestras online | Leave a Comment 





Conversando com meu time na WB4B observei que ninguém havia ouvido falar da empresa, então resolvi escrever este posto pois faz parte de uma dos comprometimentos mais importantes da humanidade nos últimos 10 anos e provavelmente irá possibilitar com que a humanidade tenha uma chace de sobrevivência superior a calculada por especialistas da área de biologia e economia.

Quando foi aberto os cargos para contratação o mercado recebeu a ideia com uma frase “empresa inovadora buscando ir aonde nenhum homem jamais foi”, esta frase xaqualhou legal a comunidade de astronomia mundial, todos especularam por 15 dias sobre o que a tal empresa iria fazer, criando um borbulho que chamou muita atenção para o anuncio de abertura da empresa. A idéia é que até o final de 2014 eles estejam lançando o primeiro robô para o espaço para iniciar a empreitada e que no máximo em 10 anos estejam com uma linha de produção formada, já obtendo resultados.

Eles não estão falando nada de absurdo, e o time de responsáveis pela empresa é formada por pessoas de peso como Peter Diamandis, responsável pelo X Prize Foundation e Eric Anderson, criador do voo espacial comercial para turistas. Outros envolvidos são bem mais conhecidos do publico que não está envolvido no setor aeroespacial, como James Cameron, investidor e diretor de filmes como Avatar, assim como Eric Schmidt, antigo diretor do Google e Lary Page, co-fundador do Google (Veja quem mais está no time http://www.planetaryresources.com/team/ )

O evento foi aberto por Douglas R. King e ocorreu no Museu do Voo (Museum of Flight), exatamente na Galeria Charles Simonyi e uma das primeiras palavras do mestre de serimonias foi justamente chamando a atenção para seu orgulho sobre a exposição que explicava que os aviões e espaçonaves lá expostos mostravam que o homem já teve medo de voar e de ir ao espaço, mas tudo isto é passado.

Abaixo o  vídeo promocional sobre a empresa

Abaixo parte do webcast sobre a empresa













Comments

Leave a Reply






Últimos posts